Masters de Natação da Escola Desportiva de Viana participou no XI Campeonato Nacional de Masters - Open de Inverno


A equipa de Masters de Natação da Escola Desportiva de Viana participou no XI Campeonato Nacional de Masters - Open de Inverno, que decorreu nos dias 28 e 29 de Janeiro em Sines, onde recebeu 614 atletas, 399 nadadores masculinos e 215 femininos em representação de 62 clubes de todas as regiões do pais. Neste campeonato a equipa da EDV foi representada pelos nadadores Domingos Lages, Manuel Lima, João Lourenço, Francisco Malheiro, Paulo Brito, Lurdes Valdrez, Andrea Pereira, Lígia Batista e a treinadora Cristina Passos, no total de 37 provas masculinas, 32 femininas individuais e 3 estafetas. 

Foi um fim de semana intensivo, resultando na auto-superação dos(as) atletas que, na totalidade, conseguiram melhorar o seu desempenho. Estes resultados representam a conciliação entre a prática amadora de natação pura e o esforço, dedicação e paixão da equipa por este desporto.



Este campeonato proporcionou ainda momentos de salutar convívio em equipa e em especial com os nadadores seniores, mais de 90 anos, António Poiares Batista e Leonel Gomes, fonte de motivação para a prática da natação.