Catarina Ferreira Campeã Nacional aos 50 e 100 Livres


EDV – Natação – Campeonato Nacional de Juniores e Seniores – Piscina Curta

Nos dias 09, 10 e 11 de Dezembro, o Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal foi o palco para mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta. Este Campeonato contou com a presença de 69 clubes num total de 350 atletas.

A Escola Desportiva de Viana fez-se representar pelo seu técnico José Lima e pelos atletas Nuno Graça, Ana Afonso, Catarina Ferreira, Lara Vaz e Ana Pimenta Silva. 



A prestação da equipa da EDV foi excelente. Para além das sete finais (Catarina Ferreira – 50 e 100 Livres, 50 Costas, 50 Bruços e 100 Estilos; Lara Vaz – 100 Mariposa; Ana Sofia Afonso – 50 Costas) e dos recordes pessoais alcançados, destacam-se os títulos de Campeã Nacional de Catarina Ferreira aos 50 e 100 Livres. 


De salientar ainda a excelente prestação de Nuno Graça aos 50 Mariposa e de Ana Pimenta Silva aos 200 Mariposa que falharam por muito pouco as respetivas finais.

A equipa vai agora trabalhar para se apresentar ao mais alto nível no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª divisão feminina e 2ª divisão masculina que irá decorrer na Póvoa de Varzim nos dias 17 e 18 do presente mês.

Até lá, boa sorte e continuação de bom trabalho para todos!


Parabéns a toda a equipa da EDV!

A secção de Natação.