I Campus de Treino de Basquetebol


A Escola Desportiva de Viana organizou, entre os dias 29 de agosto e o dia 1 de setembro, o primeiro campus de treino de basquetebol, em regime de internato, que juntou, no Pavilhão Municipal de Monserrate, jovens praticantes de basquetebol, de vários clubes. 


O principal tema foi o desenvolvimento físico e técnico do basquetebol, contando com treinos bidiários da modalidade. Contou ainda com momentos de lazer, como praia, basketpapper na cidade, passeio de barco pelo rio Lima (com a colaboração do Clube de Vela de Viana), visita ao navio hospital Gil Eanes e ainda uma aula de surf e bodyboard (com o apoio do CFD Surf). Os atletas usufruíram de uma sessão de relaxamento com a fisioterapeuta Rute Cruz, ex atleta do clube e uma sessão de psicologia do desporto, com o Psicólogo Rui Sofia, doutorado pela Universidade do Minho na área da psicologia desportiva.


Todas as refeições foram servidas no Bar da Juventude, proporcionando condições para que fossem preparadas refeições capazes de revigorar a energia dos atletas.

A Escola Desportiva de Viana agradece o apoio e o empenho de todos os colaboradores do clube na organização deste campus, e não pode deixar de referir as entidades e os patrocinadores que, se associaram ao evento: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Clube de Vela de Viana, CFD Surf, AVICOPIA, Fisioterapeuta Dra. Rute Cruz, Psicólogo Doutor Rui Sofia e ao Bar da Juventude."