EDV-VIANA TRAIL marca posição na abertura do Campeonato de Trail Ultra.

A equipa da EDV-Viana Trail deslocou-se, no passado Sábado, a Miranda do Corvo com vista a disputar a primeira prova do Campeonato Nacional de Trail Ultra. O dia apresentou-se frio à partida, mas isso não impediu que os principais candidatos impusessem um ritmo vivo nos primeiros kms. Ricardo Silva manteve-se na liderança na companhia de André Rodrigues e David Quelhas até ao antepenúltimo posto de abastecimento (km37), altura em que o último atacou na descida rumo à aldeia de Gondramaz. O David arriscou tudo na descida e seguiu isolado em direcção à meta, deixando a luta em aberto pelo segundo lugar. No entanto, num bonito gesto de desportivismo, o Ricardo e o André decidiram cortar a meta juntos. Uma vez que seguiam juntos à entrada dos últimos 2km feitos em alcatrão, parece que não fazia sentido resolver no alcatrão o que não ficou resolvido nos trilhos. 


Para além do segundo lugar ex-aequo nos homens, temos igualmente que destacar o brilhante terceiro lugar da atleta Fernanda Verde na sua estreia com as cores da EDV-Viana Trail. Embora não se tenha sentido bem no primeiro terço de prova, a atleta vianense recompôs-se e chegou com muito mérito ao pódio de uma das provas mais duras a nível nacional.

Voltando aos homens, para a vitória colectiva da EDV-Viana Trail contribuíram também a 4.ª posição de Jérôme Rodrigues e a 6.ª posição de Pedro Rodrigues.