Beatriz Ramos - Torneio Medina del Campo

O último dia de competição de Portugal, no Torneio Internacional de Medina del Campo saldou-se por uma vitória e uma derrota, mas mais importante que os resultados, fica a experiência adquirida, bem como a possibilidade de proporcionar o confronto internacional às jovens atletas portuguesas. No jogo da manhã, a Seleção Sub 16 foi superada pela de Madrid, por 58-71, e no encontro de encerramento, a formação lusa fechou a sua participação com chave de ouro ao bater a de Navarra, por 68-43.

Contudo, não começou bem este encontro para a equipa portuguesa. Elena Alaix, jogadora interior de Madrid, criava muitas dificuldades às portuguesas, que voltavam a sentir dificuldades em parar o jogo interior do adversário. Madrid, com um modelo de jogo mais adulto e mais consistente, criava muitas dificuldades às atletas nacionais.

A maior maturidade da equipa de Madrid a jogar permitiu-lhe gerir até ao final a vantagem construída acabando por vencer, por 71-58.

O jogo da tarde, resultou numa excelente prestação a todos os níveis das portuguesas. Sem dúvida que os erros do jogo da manhã serviram para refletir, e não foram repetidos frente à Seleção de Navarra. A formação espanhola contava no seu jogo interior com duas jogadores de estatura muito elevada, mas Alice Martins e Beatriz Ramos, estiveram em grande nível defensivamente e foram capazes de anular as adversárias, condicionando esse ponto forte do lado do adversário.

Com um jogo muito formatado da parte das espanholas, Portugal esteve bem nas tarefas defensivas e muito bem na gestão da posse da bola. A nossa seleção liderou todos os períodos do jogo, e foi já na segunda metade que Navarra tudo tentou para inverter a situação recorrendo a uma zona 2x3. Portugal soube responder com serenidade explorando bem a procura de tiros fáceis.



Em resumo, um excelente torneio para a nossa Seleção, com uma participação positiva da nossa atleta, proporcionando à Beatriz Ramos uma competição com jogos de bom nível de exigência.