Pedro Caprichoso volta a vencer, em mais um dia aurinegro.





A EDV-VIANA TRAIL marcou presença na Primeira Edição do Trail de Afife.

A equipa compareceu em grande número, distribuindo-se pelas distâncias que a organização colocou à disposição de uma forma concertada e de modo a ser competitiva nas duas distâncias principais.

O percurso era bastante agradável e passava por terrenos bastante familiares aos nossos atletas.

Na prova de 36k, Ricardo Silva, Jérôme Rodrigues, José Faria e o recém-chegado Tiago Teixeira ainda com a sua antiga camisola, controlaram a corrida ao seu belo prazer. A EDV-VIANA TRAIL colocou quatro atletas nos quatro primeiros lugares.


A nível individual, Ricardo Silva foi o primeiro a cruzar a linha de chegada seguido de Jérome Rodrigues. O pódio ficou completo com Tiago Teixeira.

Na prova de 26k, o atleta Pedro Caprichoso, um pouco contra seu gosto, foi uma vez mais, a estrela maior, cortando a meta na primeira posição lado a lado com o nosso amigo Rui Laranjeira.



Depois do Trail da Senhora do Salto, esta é a segunda vitória consecutiva do nosso “Top Máquina”, a provar que, para além de escrever que se farta, também correr que mete medo.

Paulo Fonseca terminou em quarto lugar, seguido de Artur Matos "segundo em M40" e de Elói Malheiro.
Por equipas a EDV-VIANA TRAIL, venceu as duas provas e conseguiu ser a equipa mais numerosa, como tal, agradecemos a todos os nossos associados a sua presença e prestação nesta prova.



Também o sector feminino esteve em evidência com Iva Campelo a conseguir chegar ao pódio na terceira posição.



Infelizmente, a atleta só obteve a confirmação do seu resultado, depois da cerimónia de entrega de prémios se ter realizado. É pena pois merecia subir ao pódio e ser aplaudida como todos os outros e que muito tem trabalhado para lá chegar.

Um facto sempre desagradável e que de futuro todas as organizações devem ter em atenção, principalmente nos lugares da frente e que dão lugar a pódio.

A organização do Trail de Afife está de parabéns, conseguiu organizar uma boa prova com bons trilhos e gente espectacular.