Esgrima: Gael Santos medalha de bronze em Londres

Gael Santos, esgrimista da Escola Desportiva de Viana, subiu ao pódio no “Open de Londres”, classificando-se em terceiro lugar.

No primeiro dia de competição o vianense venceu a sua poule de qualificação e na fase de eliminação esteve 100 por cento vitorioso, obtendo o apuramento para a segunda fase deste Torneio Internacional, que se disputou no dia seguinte, mas já somente com vinte esgrimistas em competição.

No segundo dia de competição, que incluiu novamente uma fase de qualificação, o internacional Português voltou a vencer a sua poule, na qual pontificava o Inglês Tofalides, que em 2014 se classificou em segundo lugar neste torneio. Com esta prestação o vianense passou aos oitavos de final e eliminou um adversário Inglês. Nos quartos de final Gael Santos defrontou o internacional francês Xavier Gros, que vencera o torneio em 2014, eliminando-o e passando à fase da disputa das medalhas. Na meia final Gael defrontou mais um esgrimista Francês e acabaria por perder pela margem mínima 14/15, terminando o “Open de Londres” num excelente terceiro lugar e com a medalha de bronze ao peito.

Gael Santos vai agora fazer um período de férias e em Setembro irá dar continuidade aos treinos para preparar a próxima época que é decisiva para o apuramento Olímpico, o grande objectivo do esgrimista da Escola Desportiva de Viana.