Trail: Jerôme Rodrigues e Ricardo Silva vencem Gerês Trail Adventure

Os atletas de trail da EDV Jerôme Rodrigues e Ricardo Silva venceram o Gerês Trail Adventure 2015, prova por etapas, que decorreu entre 30 de Abril e 3 de Maio, na Serra do Gerês.

O Gerês Trail Adventure é um evento de trail running com várias provas, por etapas e com diferentes distâncias. Nesta segunda edição, os atletas tinham disponíveis quatro opções de prova: Peneda-Gerês Trail Adventure, prova de 8 dias, com 8 etapas, 280 km e cerca de 17 mil metros de desnível positivo; Peneda-Gerês Trail Adventure Starter, prova de 8 dias, com 8 etapas, num total de 130 km e 8 500 metros de desnível positivo; Gerês Trail Adventure (GTA), prova de 4 dias, com 4 etapas, 130 km e 8500 metros de desnível positivo; Gerês Trail Adventure Starter (GTA Starter), prova de 4 dias, com 4 etapas, percorrendo 70 km e 4500 metros de desnível positivo. As provas Peneda-Gerês Trail Adventure e Gerês Trail Adventure poderiam ser disputadas em equipa (de dois ou três atletas) ou individualmente.

A EDV-Viana Trail apresentou três equipas compostas exclusivamente por trail runners auri-negros e contou também com a participação de um edvista que se uniu a um atleta castelhano. No GTA Starter participaram dois atletas.

A dupla formada por Jerôme Rodrigues e Ricardo Silva venceu o GTA por equipas, com a segunda equipa a terminar a 1h08. Apesar das condições meteorológicas adversas e da dificuldade imposta, quer pelo elevado número de quilómetros percorridos, quer pelo grande desnível positivo, os atletas venceram as quatro etapas que constituíram a prova. Jerôme Rodrigues e Ricardo Silva iniciaram a prova com Rui Seixo que teve de desistir após a segunda etapa, mantendo-se no apoio à dupla que permaneceu em prova.

A EDV-Viana Trail marcou ainda presença no Ultra Trail de Sesimbra, prova que pertence ao Circuito Nacional de Ultra Trail, que se realizou a 3 de maio. A equipa obteve o quinto lugar por equipas, com a pontuação dos três primeiros atletas a cruzar a meta, Nuno Abílio, José Domingos Santos e de Amândio Freitas.



Todas as classificações do Gerês Trail Adventure disponíveis em: https://lap2go.com

Todas as classificações do Ultra Trail de Sesimbra disponíveis em: www.ultrasesimbra.com