Natação: Equipa Feminina sagra-se Campeã Nacional e sobe à 1ª divisão

A equipa de natação sénior feminina da Escola Desportiva de Viana sagrou-se campeã nacional da 2ª divisão nacional, conquistando desta forma, um lugar na 1ª divisão na próxima época. A equipa masculina conseguiu a manutenção na 2ª divisão. As duas importantes conquistas foram conseguidas no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª e 2ª divisão, que teve lugar no Complexo Desportivo do Jamor a 11 e 12 de Abril.

Num fim-de-semana em que todos os atletas da EDV estiveram em excelente plano, batendo, em praticamente todas as provas efectuadas, os seus recordes pessoais, à histórica vitória na 2ª divisão por parte da equipa feminina somou-se o nono lugar da formação masculina, na fortíssima 2ª divisão nacional.

Num ambiente marcado por boa disposição e alegria, os atletas da EDV defenderam as cores do clube de forma exemplar. Assim, e para além dos óptimos resultados alcançados, estes dois dias foram marcados por inúmeros momentos fortes em emoções, espírito de grupo e consciência de equipa. Uma semana depois de Catarina Ferreira, aos 100L, e a estafeta feminina se sagrarem Campeãs Nacionais, estes resultados foram a melhor forma de terminar a época de Inverno.

Representaram a equipa feminina as atletas Filipa Pinheiro, Juliana Freixo, Lara Vaz, Catarina Ferreira, Paula Goyanes, Mariana Silva, Lara Cortes e Ana Sofia Afonso. A equipa masculina foi composta por Rafael Ribas, Renato Pinheiro, Tiago Martim, Cristian Nieto, Nuno Graça, Miguel Passos, Daniel Lousan e Francisco Antas. Estes atletas foram orientados pelos técnicos José Lima, Nuno Carvalho e Valério Miranda, acompanhados pelas directoras Isabel Pinheiro e Sílvia Ferreira e pelo massagista Alberto Ramos.