Esgrima: Edevistas medalhadas em Vigo.

A Escola Desportiva de Viana esteve em grande destaque no Torneio de Vigo, onde Carolina Oliveira venceu a competição de cadetes, batendo toda a concorrência, e Helena Afonso conquistou o terceiro lugar. As edevistas "tomaram" o pódio em Espanha, e obtiveram um resultado bastante moralizador para os desafios internacionais que se aproximam: Campeonato do Mediterrâneo (Madrid) e Marathon de Paris.
 
Além da vitória no seu escalão, a jovem Carolina ainda se destacou conseguindo um excelente 3.º lugar no escalão sénior, tendo sido acompanhada pelas auri-negras Clara Martins (11.º lugar) e Ana Antunes (17.º posto). Na prova sénior masculina a EDV esteve representada por Tiago Lajoso, que acabaria eliminado nos quartos-de-final (6.º classificado) pelo esgrimista do Sport Club do Porto, que posteriormente acabaria por vencer a prova.
 
Na competição dedicada aos cadetes masculinos, o ainda iniciado Danilo Costa obteve a 22.ª posição, tendo sido eliminado por Luís Machado (Colégio Dom Diogo de Sousa de Braga), esgrimista que é actualmente o número um português no seu escalão.