Esgrima: EDV com um título e duas medalhas no Nacional Sénior.

A Escola Desportiva de Viana esteve em grande plano no Campeonato Nacional de Florete, em Seniores, que, no fim-de-semana, se realizou na Brandoa. Os edevistas conseguiram conquistar um título nacional, um vice-campeonato e um terceiro lugar, reforçando a posição de topo que o emblema auri-negro ocupa na modalidade, em Portugal. Gael Santos saiu vitorioso na prova individual, enquanto que a equipa feminina sagrou-se vice-campeã nacional e a equipa masculina obteve um excelente terceiro lugar. Este é o terceiro titulo nacional celebrado pela esgrima da EDV que, juntamente com o da Ginástica e o do Trail Running, compõem o quinteto conquistado pela Escola Desportiva de Viana, esta temporada.

Na prova individual masculina, Gael Santos revalidou o título conseguido na época passada, sagrando-se Bi-Campeão Nacional. Diogo Martins, que foi eliminado por Gael Santos, classificou-se no 14.º lugar, Miguel Lajoso terminou em 19.º, Tiago Lajoso em 22.º, e os mais recentes esgrimistas auri-negros, Cristopher e Tomás Werner, obtiveram o 32.º e 33.º lugares. 

Na prova feminina Carolina Oliveira fez uma competição de muito bom nível, classificando-se na 6.º posição, tendo sido eliminada pela internacional sénior Inês Hermínio, do Ginásio Clube Português, que se sagraria vice-campeã. Cátia Ferreira, antiga campeã nacional, que regressou esta época à competição, demonstrou a grande qualidade que fez dela a melhor floretista de outros tempos e, apesar da falta de ritmo competitivo, terminou no 7.º lugar. Catarina Afonso, outra ex-campeã nacional, esteve em grande evidência até defrontar Inês Hermínio, acabando no 9.º posto. Rita Azevedo, mais um regresso, classificou-se na 13.ª posição. Clara Martins, que iniciou a prática da esgrima recentemente, terminou no 23.º lugar.
  
No nacional por equipas, prova distinta da prova individual, a Escola Desportiva de Viana conseguiu o segundo lugar na prova feminina, perdendo somente com a forte equipa do Ginásio Clube Português, onde joga a campeã e vice campeã nacional. Na prova masculina os edevistas conseguiram o terceiro lugar, perdendo na meia-final com o Ginásio Clube Português por 45/44. 

A Escola Desportiva de Viana congratula-se pelos excelentes resultados obtidos pelos atletas auri-negros, e não pode deixar de dar os Parabéns a atletas e treinadores por todo o trabalho desenvolvido. A época desportiva encontra-se na sua recta final, faltando apenas a participação nas finais dos circuitos de benjamins, infantis, iniciados e cadetes, prova simultânea, em que participam todos os atletas dos escalões mais jovens.

Este é o 16º título nacional conquistado por atletas da Escola Desportiva de Viana nos últimos três anos. No total, as vitórias nacional do clube vianense já são mais de 250.