Natação: Escola Desportiva de Viana abre pólo em Caminha.

À semelhança do que já acontece em Barroselas, a Escola Desportiva de Viana irá abrir um pólo de natação em Caminha, colmatando assim uma falha formativa que existia na zona entre Caminha e Vila Praia de Âncora. O clube auri-negro será responsável pela continuação da formação desportiva dos atletas após a aprendizagem, que continuará a cargo da Câmara Municipal de Caminha. 

O projecto terá inicio em Outubro, e arrancará com os escalões de cadetes e infantis, sendo espectável que, daqui a poucos anos, estejam reunidas as condições para que existam também juvenis, juniores e seniores. Os horários do pólo de Caminha serão divulgados brevemenente, juntamente com a restante informação disponibilizada pela secção de natação.

Este é mais um importante projecto para a Escola Desportiva de Viana, que vê a sua competência e credibilidade ser reconhecida pela autarquia de Caminha, que aposta no emblema edevista para potenciar a modalidade no seu concelho.

Os treinos irão desenrolar-se nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora, que reúnem condições excepcionais para a prática da natação e para o desenvolvimento das competências dos nadadores edevistas.