Hóquei Patins: Emoção ao rubro não fez tremer alma auri-negra.

A EDV conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Regional de Juvenis. Em Monserrate, na abertura da 11ª jornada, os auri-negros derrotaram (7-5) o Famalicense, num jogo eletrizante, com os três pontos a serem garantidos nos derradeiros dois minutos do encontro.

Com este resultado, os auri-negros colam-se ao Valença, ficando a um ponto do Famalicense. Os donos da casa entraram muito bem, coroando esse período com um golo de Miguel Teixeira, na cara do guardião contrário. A vantagem não durou muito tempo, contudo Miguel Teixeira bisou na partida para voltar a dar a liderança do marcador à EDV. Os vianenses marcaram por mais duas vezes, com golos de Nuno Midões e António Mendonça. Realce ainda para uma grande penalidade, mal assinalada, que permitiu ao conjunto de Famalicão reduzir para 4-2, à saída para o descanso. 

A segunda parte foi mais emotiva. Os visitantes deixaram o placar na margem mínima, valendo o golo de Nuno Midões para sossegar os adeptos da casa. Todavia, minutos volvidos, o Famalicense alcançou o empate a cinco golos. 

Sem nunca baixar os braços, a Escola Desportiva de Viana partiu, com tudo, para cima do adversário. Com um desvio precioso, António Mendonça abriu o caminho para o triunfo, com Nuno Midões a selar o resultado final.

Autor: João Cerqueira Santos