Esgrima: Rodrigo e Carolina sobem ao pódio em Espinho.

Rodrigo Rego e Carolina Oliveira estiveram em destaque no Torneio Carlos Batista, onde conquistaram o terceiro lugar da tabela classificativa. Em Espinho, os vianenses realizaram uma excelente prova, acabando por conquistar o direito de subir ao pódio.

Rodrigo Rego conseguiu uma prestação quase perfeita, perdendo apenas com o vencedor da competição, o espanhol Borja Sanchez. Na fase de eliminação o edevista afastou os bracarenses Luís Machado (11/9) e Guillaume Monjon (15/9). Nesta competição participaram ainda os vianenses Rui Amorim e Danilo Costa que se classificaram no 13.º e 15.º lugares respectivamente. 

Carolina Oliveira, que ainda é iniciada, jogou na prova aberta feminina, conseguindo um surpreendente 3º lugar. Na fase de qualificação a vianense esteve muito competitiva, conseguindo apurar-se com o número 4 do quadro. Nos oitavos-de-final a jovem auri-negra eliminou a espanhola Menendez, e nos "quartos" afastou a júnior Maria Alva por 15/10. Na meia final da prova, a espanhola Judith Rodriguez teve que puxar dos galões, e só com muito esforço conseguiu desembaraçar-se da aguerrida vianense.

Na prova aberta masculina participaram Tiago Lajoso, Pedro Morais e Leonardo Costa. Tiago Lajoso terminou em 6.º lugar, conseguindo eliminar o espanhol Pedro Lopez, que na época passada conquistou o bronze no Campeonato Nacional Espanhol de Cadetes. Pedro Morais ficou em 15.º lugar e Leonardo Costa terminou na 19ª posição.