Basquetebol: Sub-14 ganham vantagem na luta pelo 3º lugar.

As iniciadas da Escola Desportiva de Viana adiantaram-se no playoff que decide quem fica no último lugar do pódio do Campeonato Regional de Sub-14 Femininos. As vianenses venceram em Guimarães (47-63) e estão a uma vitória de confirmar a 3ª posição. Para que tal se confirme, têm que repetir ao triunfo alcançado na cidade berço. O segundo desafio entre as equipas está agendado para sábado, às 10h30, no Pav. Mestre Luís Braga.

Para a equipa sub-19 o fim-de-semana foi marcado por mais uma jornada dupla. No sábado, as edevistas estiveram a 0,70 segundos de vencer o fortíssimo conjunto do BC Barcelos. Invictas na prova, as jovens de Barcelos tiveram que puxar dos galões para derrotar a aguerrida equipa de Viana do Castelo, algo que só conseguiram após prolongamento (43-47). No domingo, as edevistas visitaram o ATC e conquistaram mais uma vitória (60-78), vingando o resultado adverso que se havia verificado na primeira volta da competição.

Menos positiva foi a jornada das sub-16. Em Barcelos, as edevistas tentaram o assalto à liderança da prova, mas não conseguiram levar de vencida a equipa da casa (58-44), ficando irremediavelmente afastadas do título. Quando falta apenas uma jornada para terminar a competição, as vianenses seguem no 3º posto, lugar que irão defender no derradeiro jogo da prova, frente ao Vitória de Guimarães, equipa que ocupa o lugar imediato.

Resultados do fim-de-semana
Sub-14: Vitória SC 47 - 63 ED Viana
Sub-16: BC Barcelos 58 - 44 ED Viana
Sub-19: ED Viana 43 - 47 BC Barcelos
Sub-19: ATC 60 - 78 ED Viana