Patinagem: Torneio de Verão.

A Escola Desportiva de Viana organizou e participou, no passado dia 8 de Julho, o Torneio de Verão da Associação de Patinagem do Minho. O evento realizou-se no Pavilhão Municipal de Monserrate, e juntou vários patinadores que aproveitaram a oportunidade para colocar em provas as suas capacidades.

Fruto do trabalho desenvolvido e da disponibilidade demonstrada pelos atletas, a caravana edevista foi consistida por 29 jovens auri-negros: Joana Penela, Carolina Marques, Matilde Brandão, Leonor Reis, Marta Borlido, Margarida Souto, Francisca Trancoso, Luana Pinheiro, Bruna Lima, Inês Correia, Erica Rêgo, Sofia Sousa, Diana Borlido, Letícia Vaz, Francisca Malheiro, Francisco Cunha, Guilherme Nóvoa, Vasco Ribeiro, Óscar Ribeiro, Mafalda Lago, Sara Correia, Andreia Machado, Liliana Soares, Ana Helena, Bárbara Parente, Susana Madureira, Rafaela Torres, João Rodrigues e Rita Costa.
A organização do torneio esteve a cargo do diretor Basílio Barbosa e do seccionista João Correia que, no que diz respeito ao trabalho logístico, contaram com o apoio do presidente Rui Silva. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Maria João e José Guimarães, por muitos familiares e alguns colegas. 

As provas decorreram com normalidade, com uma ou outra discordância em relação à avaliação dos juízes, mas sobretudo com muito empenho e animação. Destaque para o 1º lugar obtido por João Rodrigues e Rita Costa, em cadetes masculinos e juniores femininos, respetivamente; para a 2ª posição de Vasco Ribeiro, nos iniciados masculinos; e para o 1º lugar coletivo no escalão de juniores femininos, que foi presenteado com a respetiva taça. Com desempenho meritório a referir: o Francisco Cunha, o Guilherme Nóvoa e o Óscar Ribeiro com o 3º, 4º e 5º lugar, respetivamente; a Joana Penela com o 4º lugar nos benjamins femininos; a Luana Pinheiro com o 6º lugar nos infantis femininos; a Letícia Vaz com o 6º nos iniciados femininos e a Bárbara Parente com o 7º lugar nos cadetes femininos. 

O restante mês de Julho vai servir para experimentar ideias novas, tais como pares de dança e solo dance. Vai permitir também o retomar do ritmo normal de trabalho já que os últimos 2 meses foram muito exigentes.