Basquetebol Feminino: Sub-16 vencem e reentram na corrida.

As equipas femininas da Escola Desportiva de Viana tiveram mais um fim-de-semana agitado, recheado com grandes jogos de basquetebol.

As sub-16 venceram, em Viana do Castelo, as campeãs distritais de Vila Real, num jogo que dominaram do principio ao fim (EDV 70 - 38 Vila Pouca). Com este triunfo, as auri-negras voltam a reentrar na discussão da prova, sendo que a jornada dupla do próximo fim-de-semana irá ajudar a clarificar um campeonato muito equilibrado onde, aparentemente, as equipas são de níveis semelhantes.

Também no sábado, as iniciadas receberam as campeãs distritais da Associação de Basquetebol de Porto, o NCR Valongo. As edevistas disputaram o jogo de igual para igual, sucumbindo apenas nos minutos finais (EDV 51 - 63 Valongo). A equipa da foz do Lima está claramente em ascensão, melhorando o seu desempenho de jogo para jogo. No próximo domingo, as vianenses defrontam, em S. João da Madeira, a forte equipa da Sanjoanense.

Na Taça Nacional de Juniores, a Escola Desportiva de Viana voltou a perder, desta feita frente ao CD Póvoa, representante da Associação de Basquetebol do Porto (57 - 68). Frente à poderosa equipa da Póvoa de Varzim, as edevistas lutaram até ao final pela vitória, conseguindo, apesar do desaire, uma exibição positiva. As edevistas participaram neste jogo com quatro cadetes, duas delas de primeiro ano. No próximo domingo, as auri-negras irão até Tortosendo, para defrontar as Campeãs Distritais de Castelo Branco.

Na Taça do Minho de Iniciadas, a equipa "B" da EDV venceu o ATC por 18 pontos de diferença (29 - 47). Com este triunfo, as edevistas subiram ao 2º lugar da classificação geral que é liderada pelo SC Braga "B". O próximo jogo das alto minhotas será já no domingo, em Ponte da Barca.

Basquetebol Feminino - Resultados:
Sub-14: ED Viana 51 - 63 NCR Valongo
Sub-14: ATC 29 - 47 ED Viana
Sub-16: ED Viana/ESM 70 - 38 CTM Vila Pouca
Sub-19: ED Viana/ESM 57 - 68 CD Póvoa

______________________________________________________________________________________________