Basquetebol Feminino: EDV recebeu Circuito Ticha Penicheiro.

A Escola Desportiva de Viana organizou, no passado dia 19 de Fevereiro, a primeira etapa da VII edição do Circuito Ticha Penicheiro, prova que, todas as épocas, coloca centenas de jovens atletas do sexo feminino a praticar basquetebol.

Este ano, juntamente com as meninas auri-negras, estiveram em Viana do Castelo as atletas do SC Coimbrões, Vitória SC, SC Braga, JuveMaia, Olivais FC, JF Campo, ATC, Illiabum Clube e BC Limiense. Para além dos habituais jogos que colocaram frente a frente as equipas participantes, as jovens basquetebolistas tiveram a oportunidade de testar a sua agilidade num circuito especialmente montado para o efeito. Houve ainda quem passasse pela sala de karaoke, mas o resultado não foi muito positivo, mais pela falta de acústica do local do que pela ausência de talentos vocais, pois claro.

As atletas almoçaram na Escola EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa que, mais uma vez, teve a amabilidade de nos ceder as suas instalações. A Escola Desportiva de Viana aproveita para agradecer o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e das Juntas de Freguesia de Monserrate e de Santa Maria Maior. Relativamente a empresas privadas, realçamos o apoio do Talho do Carmo, da Casa do Pão, do Pingo Doce e da Avicópia que, com pequenos mas importantes contributos, tornaram possível a realização deste Torneio.

Não podemos esquecer o trabalho dos voluntários José Rodrigues, Soraia Cerdeira, Joana Meira, Adriana Braz e Rute Cruz que prestaram apoio à organização do evento e aos (maravilhosos) encarregados de educação dos nossos atletas que, mais uma vez, não pouparam esforços para garantir a felicidade das dezenas de crianças que visitaram Viana do Castelo.

Para o dia 25 de Março está já agendada a segunda etapa deste Circuito. O evento irá decorrer na Figueira da Foz e terá como anfitrião o Sporting Clube Figueirense.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
[cortesia: Joana Meira]