As equipas de basquetebol feminino da Escola Desportiva de Viana tiveram um fim-de-semana 100% vitorioso, conseguindo alguns resultados importantes que permitiram assumir a liderança dos respectivos campeonatos.
Campeonato Distrital Sub-19
Pavilhão Municipal de Valença
BC Valença 17 - 118 ED Viana
Depois de uma exibição pouco conseguida na primeira jornada do Campeonato, as vianenses revelaram maior maturidade neste segundo desafio e jogaram ao seu melhor nível. Apesar do evidente desequilibro entre as duas equipas, a turma da casa nunca baixou os braços e deu sempre o seu melhor, merecendo por isso uma palavra de apreço pela sua atitude. Com um registo totalmente vitorioso, as edevistas mantêm-se na primeira posição da competição.
Campeonato Distrital Sub-16
Pavilhão Mestre Luís Braga
ED Viana 74 - 37 BC Limiense
No primeiro jogo da segunda volta, as jovens auri-negras corrigiram a derrota sofrida na estreia frente ao BC Limiense, vencendo em casa por números expressivos. Com este triunfo, as vianenses não só alcançaram o topo da tabela classificativa, como conseguiram uma vantagem psicológica bastante importante perante o conjunto limiano. Na próxima semana, as vianenses irão até Ponte de Lima para defrontar a outra equipa local, a Escola Desportiva Limiana.
Campeonato Distrital Sub-14
Pavilhão Mestre Luís Braga
ED Viana 84 - 33 Barca BC
As iniciadas da Escola Desportiva de Viana continuam invictas no Campeonato Distrital. Desta vez, as "vitimas" foram as jovens do Barca BC que não tiveram argumentos para suprimir o poderio auri-negro. Destaque para os 84 pontos convertidos pelas meninas edevistas, que revelaram uma produção ofensiva acima da média para este escalão.
Fotografia: Equipa sub-14 da Escola Desportiva de Viana
Campeonato Distrital Sub-13
Pavilhão Mestre Luís Braga
ED Viana 20 - 0 Barca BC
A turma sub-13 da EDV também continua invicta no Campeonato Distrital de Sub-13. Infelizmente, a vitória desta semana foi conseguida sem grande esforço, uma vez que as visitantes se apresentaram em Viana do Castelo apenas com 5 jogadoras, violando o regulamento que obriga a inscrição de 8 atletas. Seja como for, cinco elementos é o suficiente para se jogar, e foi o que as duas equipas fizeram, já que o mais importante é mesmo que as pequenas basquetebolistas se divirtam.
______________________________________________________________________________________________