Terminou época de sonho para o basquetebol da EDV

Não será um caso inédito no basquetebol português, mas é sem dúvida uma hegemonia que não acontece todas as temporadas, principalmente se tivermos em conta que a modalidade é, segundo dados do IDP, a segunda mais praticada em Portugal. Na época 2010/2011, a Escola Desportiva de Viana venceu todas as provas distritais – masculinas e femininas - organizadas pela Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. Foram ao todo seis competições conquistadas, a saber: Campeonato Distrital de Sub-14 Masculino, Campeonato Distrital de Sub-14 Feminino, Campeonato Distrital de Sub-16 Masculino, Campeonato Distrital de Sub-16 Feminino, Campeonato Distrital de Sub-18 Masculino e Campeonato Distrital de Sub-19 Feminino.

A escola de basquetebol edevista é uma das mais conceituadas no Norte de Portugal, principalmente devido ao trabalho que ao longo do tempo tem desenvolvido no universo do minibásquete. Todos os anos, os minis da EDV – atletas com idade inferior aos 12 anos – recebem inúmeros convites para participar em diversos torneios que são organizados um pouco por todo o país. Também no que diz respeito às selecções distritais, a Escola Desportiva de Viana é o clube que mais atletas cede às equipas da ABVC, algo que atesta bem a qualidade dos jovens vianenses.


Nova época: Horários e espaços de treino já foram divulgados.

Após uma época recheada de sucesso, a responsabilidade para a nova temporada é ainda maior. Nas provas nacionais, a EDV tem-se aproximado cada vez mais dos principais clubes portugueses, mas ainda não conseguiu conquistar qualquer competição nacional. Na última temporada, as iniciadas (sub-14) ficaram na elite das 12 melhores equipas portuguesas, e os cadetes (sub-16) conseguiram alcançar o 13º lugar no Campeonato Nacional, não tendo, contudo, evitado a “descida de divisão”. Também nos escalões juniores, a prestação da equipa de Viana do Castelo foi extremamente positiva. Os sub-18 masculinos ficaram a uma vitória do jogo de acesso à Final-4 da Taça Nacional, desafio que as congéneres femininas até conseguiram alcançar, mas que acabaram por perder, ficando assim no 5º lugar da competição. Já no ano anterior os resultados haviam sido de excepção. Os sub-16 fizeram história ao alcançar a primeira fase final nacional, perdendo a Taça Nacional no derradeiro jogo, frente ao IEJOTA. Os sub-14 conquistaram o Torneio Interassociações e as cadetes femininas, na Taça Nacional, ficaram às frente de clubes como o GRI Brandoense, o Vitória de Guimarães e o FC Porto.

No sentido de manter a hegemonia distrital e de continuar a crescer no panorama nacional, a Escola Desportiva de Viana vai MANTER todos os escalões e espaços de treino da época passada. Para mais informação, navegue no nosso blogue e consulte as áreas reservadas às secções de basquetebol masculino e feminino.

Para consultar os espaços de treino da secção de Basquetebol Masculino carregue AQUI!
Os espaços de treino da secção de Basquetebol Feminino ainda não foram publicados!