A Escola Desportiva de Viana continua a ser o clube mais representado nas selecções distritais de basquetebol feminino. Este fim-de-semana, as selecções sub-14 e sub-16 participaram na "Maratona Internacional de Ponte de Lima", torneio organizado pela Escola Desportiva Limiana e que juntou uma série de clubes portugueses, um clube espanhol e uma equipa francesa.
A selecção de iniciadas (sub-14), que esteve desfalcada, não foi capaz de vencer a selecção de Braga (derrota por 15 pontos), e perdeu com as sub-16 do Académico do Porto (derrota por 3 pontos) e do SC Braga (derrota por cerca de 15 pontos). Contra as bracarenses, as vianenses jogaram apenas com atletas da EDV e discutiram o jogo praticamente até ao seu final, tendo cedido apenas no último período. Relembre-se que os clubes jogaram com jovens sub-16 enquanto as selecções eram compostas por atletas sub-14.
As representantes do nosso distrito no escalão de sub-16 também não conseguiram vencer nenhuma partida. Contra a selecção de Braga registou-se um fosso pontual significativo (cerca de 20 pontos), tendo o mesmo acontecido contra a equipa sub-19 do Académico do Porto (aproximadamente 30 pontos). Só no último jogo, frente às sub-19 do ATC é que as vianenses conseguiram discutir o desafio, tendo perdido por 5 pontos.
A realização deste torneio foi uma etapa muito importante na fase de preparação para a "Festa do Basquetebol" que se realiza nas férias da Páscoa, em Portimão.
A secção de Basquete Feminino.