EDV - Basquetebol Masculino



SUB 18
Taça Nacional Zona Norte
Sábado, 12-02-2011,14.45h, Pav. André Soares (Braga).
A. Soares 60 EDV 57

A EDV deslocou-se a Braga na primeira jornada da taça nacional e não conseguiu o seu objectivo que era vencer. Os jovens da EDV entraram mal no jogo e apenas decorridos seis minutos de jogo concretizaram os dois primeiros pontos. O primeiro período terminou empatado, 13-13. O segundo período foi péssimo e a equipa de Braga conseguiu uma vantagem de treze pontos. Na segunda parte, os jovens da EDV reagiram e conseguiram mesmo passar para a frente no marcador por duas vezes já perto do final do jogo. Nessa fase a equipa bracarense foi mais eficaz e conseguiu a vantagem final de três pontos. Foi uma vitória justa num jogo disputado com grande correcção e muito bem arbitrado. A EDV vai agora ter dois jogos frente a adversários fortes em Viana do Castelo e apesar de não poder contar com todos os seus jogadores tudo vai fazer para conseguir duas vitórias.

SUB 14
Campeonato Nacional Zona Norte
Sábado, 12-02-2011,15h Santa Maria Maior.
EDV 95 CBV 23
A EDV confirmou neste jogo a superioridade já apresentada nos confrontos anteriores e venceu por margem dilatada. Foi um jogo desequilibrado desde o começo e o treinador da EDV aproveitou para dar mais tempo de jogo aos jogadores mais jovens e assim ir preparando o futuro.

SUB 14
Campeonato Nacional Zona Norte
Domingo,13-02-2011,16h. Guifões.
A EDV conseguiu contrariar um adversário mais forte durante três períodos nos quais o equilíbrio foi muito grande e a equipa vianense esteve mesmo na frente do marcador. No último período o Guifões aproveitou alguns erros dos jovens da EDV e distanciou-se no marcador. Este jogo confirmou que a equipa da EDV tem valor e pode discutir os jogos com os adversários mais fortes da série apesar de apresentar uma equipa ainda muito jovem e inexperiente nestas andanças.

A secção de Basquete Masculino