Participou, no passado fim-de-semana (18 e 19 de Dezembro), a secção de patinagem artística em três actividades de carácter lúdico. Foram elas: o Evento de carácter humanitário, organizado pela SEHIARPO, a 1ª Gala de Patinagem Artística da APMinho e o 7º Festival de Patinagem Artística do C.A.P.A. de Leça do Balio.
No dia 18, pelas 17h 30m, 4 das nossas atletas, as mais “velhinhas”, embora as idades estejam compreendidas entre os 17 e os 13 anos, executaram no pavilhão de Monserrate o esquema Billie Jean, tributo a Michael Jackson. Foram, no final da execução, bastante aplaudidas já que o esquema prima pela originalidade e graciosidade. Foram acompanhadas pelas técnicas-irmãs Dores e Joana.
No mesmo dia 18, pelas 22 horas e pelas 22h 45m, executámos novamente o esquema Billie Jean com as mesmas 4 atletas e o esquema Fame com 12 atletas, as 4 já citadas com 8 mais novos (entre os 14 e os 8 anos). O desempenho foi agradável já que o publicou brindou ambas as execuções com sonoros e efusivos aplausos.
O nível desta Gala, que contou com todos os clubes filiados na APMinho (EDV, GNA-Fafe, GDVL-Deão, CNC-Paredes de Coura e ADB-Barcelos), foi elevado já que estiveram presentes os campeões regionais dos vários escalões e o grupo Nun’Alvares de Fafe brindou-nos com dois esquemas de show e precisão, simplesmente de arregalar o olho.
Como foi o 1º festival para muitos dos nossos atletas e respectivos pais, o evento pautou-se por inegáveis momentos de alegria, diversão e de salutar convívio. O único senão foi o frio de rachar que se sentiu no Pavilhão Municipal de Paredes de Coura. Foi o nosso grupo acompanhado pela técnica Joana.
No dia seguinte, 19 de Dezembro, deslocámo-nos, então, a Leça do Balio. Aconteceram várias peripécias preliminares, sendo que uma, avaria da carrinha na qual se deslocavam a maioria dos atletas, quase inviabilizava a nossa participação, já que provocou um atraso de uma hora. Tudo se resolveu a contento.
Executámos novamente o esquema Fame e com os mesmos atletas do dia anterior. O desempenho foi bom e seguro. Foi novamente uma jornada de alegria, diversão e convívio.
Apesar de ter muitos grupos participantes e de vários quadrantes, não teve o brilhantismo da Gala do dia anterior.
Foram acompanhados pelo coordenador técnico Américo.
A evolução dos nossos atletas e o empenho e dedicação dos nossos treinadores fazem pressupor um ano de 2011 recheado de participações em testes, torneios e festivais, com cada vez mais atletas e melhor desempenho em que os êxitos se sobreporão em larga escala aos percalços.
O Seccionista Basílio Barbosa.