EDV - Esgrima / Taça do Mundo de Viana


Egípcio vence Taça do Mundo de Viana.
O Egípcio El Sayed venceu a 9.ª edição da Taça do Mundo Cidade de Viana do Castelo e ascendeu ao 3.º lugar da tabela mundial.


Viana do Castelo acolheu, uma vez mais, o circuito mundial de esgrima. Este ano estiveram presentes na cidade minhota 91 esgrimistas em representação de 19 países. Entre eles destacou-se um, pela beleza, graciosidade e eficácia da sua esgrima, foi o Egípcio El Sayed que acabou por se sagrar um justo vencedor desta competição mundial disputada em Viana do Castelo. Os restantes medalhados foram o Polaco Wlosek, que se classificou em 2.º lugar e o Italiano Bertolassi e o Espanhol Llavador que se classificaram ex-equo em 3.º.
Os Portugueses tiveram uma participação de grande nível, com destaque para o 13.º lugar do Madeirense Álvaro Noite.
Os Vianenses em competição tiveram prestações diversas. Ivo Santos esteve muito bem na fase de qualificação com 4 vitórias e consequente entrada no quadro principal, terminando em 41.º. Miguel Lajoso, esgrimista ainda Cadete, demonstrou grande maturidade e potencial conseguindo chegar ao quadro principal e pontuar para a tabela mundial onde ocupa o lugar 279. Tiago Queirós foi 70.º; João Queirós terminou em 71.º e Diogo Martins classificou-se em 77.º.
Antes da final a organização fez um minuto de silêncio pelas vítimas da calamidade da Madeira, o que muito sensibilizou os esgrimistas Madeirenses presentes.
A secção de Esgrima.