Natação - Ana Rodrigues faz Poker de Ouros no Torneio Zonal Norte

 Ana Rodrigues faz Poker de Ouros no Torneio Zonal Norte 

Nos dias 14 e 15 de novembro, a Escola Desportiva de Viana marcou presença no Torneio Zonal de Juniores e Seniores (Norte), que decorreu na Piscina Municipal da Mealhada. Em simultâneo com o Campeonato Zonal da zona norte, estava a decorrer na Piscina Municipal de Leiria o Campeonato Zonal da zona Sul. 



Acompanhados pelo técnico Rafael Ribas, os nadadores Ana Rodrigues, Nuno Ribeiro e Pedro Barbosa foram os representantes das cores da EDV, neste torneio tão esperado, que marcou o regresso das competições nacionais.


A organização do torneio, feita pela Associação de Natação do Centro e Norte de Portugal foi exemplar, permitindo que tudo decorresse de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela DGS. 

Dos resultados obtidos pelos nossos atletas, destacam-se as quatro medalhas de ouro alcançadas pela Ana Rodrigues, que subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50m e 100m livres, 50m bruços e 100m estilos. A nadadora registou ainda novos recordes regionais em todas as provas nadadas, sendo que o recorde dos 100m livres, que se encontrava na posse de Ana Alegria, datava 1996. Nas 4 provas, a Ana obteve o melhor registo a nível nacional dos dois zonais. O nadador Nuno Ribeiro marcou presença nos 200m costas, onde alcançou um novo recorde pessoal, ficando no 6º lugar do escalão Júnior. Também na categoria Júnior, Pedro Barbosa foi 4º classificado aos 100m mariposa, com um novo recorde pessoal e quinto 5º nos 200m do mesmo estilo.

O balanço da competição é bastante positivo, demonstrando o excelente trabalho que continua a ser realizado diariamente. Apesar de todas as contingências desta nova realidade, é bom poder voltar a competir.