Natação - Torneio de Inverno de Absolutos

Torneio de Inverno de Absolutos 

Nos passados dias 18 e 19 de Janeiro, a Associação de Natação do Minho cumpriu mais uma competição predisposta no seu calendário regional. 

O Torneio de Inverno de Absolutos realizou-se na Piscina Municipal de Barcelos e contou com a presença de 167 atletas, que se fizeram representar pelos seus clubes, tais como, a EDV, o VNC, o SC Braga, Amigos da Montanha, ED Limiana, NC Chaves, CM Peso da Régua e GC de Vila Real. 



A EDV fez-se representar por 22 atletas, de vários escalões, como o Filipe Laranjo, Matilde Araújo, Constança Lima, Mafalda Vieira, Afonso Brandão, Rodrigo Alves, Pedro Prior Oliveira, Maria Rita Sousa, Daniela Rodriguez, Inês Amorim, Alice Peixoto, Inês Prior Oliveira, Hugo Ferreira, Marco Rodrigues, Pedro Barbosa, Hugo Guimarães, Maria Fernandes, Rita Cunha, Luana Castro, Ivan Rebeca, Nuno Ribeiro e Alexandre Ribas. Os atletas fizeram-se ainda a acompanhar pelos técnicos Nuno Carvalho, Flávia Gonçalves e Rafael Ribas e ainda pelas diretores Sílvia Ferreira e Sílvia Peixoto. 

Esta prova teve como principal objetivo avaliar a performance de cada atleta, de modo a se verificar se estes conseguiram melhorar as suas marcas pessoais realizadas em provas anteriores. Por fim, os atletas tiveram como foco os tempos mínimos para provas zonais e nacionais.

Os atletas da EDV tiveram neste fim de semana uma ótima prestação, sendo que melhoraram as suas marcas pessoais e alguns conseguiram ainda alcançar os tempos mínimos para os Zonais de Infantis e para os Nacionais de Infantis e Absolutos. A comitiva edevista vai agora preparar-se da melhor maneira mais os Campeonatos Regionais de Infantis e Absolutos, para os Zonais de Infantis e para os Nacionais de Inverno de Piscina Longa de Absolutos.