Foi perante um Centro Cultural com a lotação totalmente esgotada que a Escola Desportiva de Viana apresentou a Festa das Modalidades, que teve como pretexto o final de mais uma época desportiva. O evento decorreu no dia 26 de Julho, e foi protagonizado pelos atletas do clube, que deram a conhecer um pouco da atividade que desenvolvem diariamente, ao serviço das diferentes secções que o clube sustenta: basquetebol, esgrima, ginástica, hóquei em patins, natação e patinagem artística.
Faltavam trinta minutos para a abertura das portas ao público, e a fila para a entrada estendia-se já por largos metros, deixando antever uma noite de grande afluência, o que acabaria por se confirmar. Lá dentro, os atletas equipavam-se com afinco, na ânsia de se "esconderem" nas portas laterais do edifício, de onde sairiam para o desfile que deu inicio ao espetáculo.
Durante 120 minutos as diversas modalidades da EDV, que são a essência do ecletismo e a bandeira do clube, exibiram bonitos esquemas, acompanhados por muita música, luz e cor. O público acompanhou atentamente todos os movimentos, aplaudindo as ações mais ousadas e os cenários mais originais. Pelo meio, a Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste agraciou os Campeões Nacionais auri-negros, a jovem Inês Alves interpretou um momento de dança contemporânea e ainda se cantaram os parabéns ao hoquista Bruno Malheiro, que celebrou o seu aniversário em pleno Centro Cultural.
Quando a anfitriã Marisa Cambão chamou o Presidente da EDV e o Presidente da Câmara Municipal para as palavras finais, já os atletas auri-negros preenchiam de amarelo o palco do espetáculo, desmobilizando apenas após o encerramento oficial do evento, assinalado com o hino da Escola Desportiva de Viana.
No final, a opinião unânime de quem assistiu a um grande espetáculo divergia apenas sobre qual a secção que mais tinha brilhado, o que apenas atestava a qualidade de todas as apresentações. A palavra "orgulho" assentava que nem uma luva na expressão de todos os edevistas, que mais uma vez tinham dado uma prova cabal da força e da riqueza da Escola Desportiva de Viana.