Esgrima: EDV inicia época em Espanha.

Os jovens esgrimistas da Escola Desportiva de Viana deslocaram-se até Espanha para participar no Torneio Júnior de Nigran, onde conseguiram alguns resultados dignos de destaque. 

Carolina Oliveira, iniciada, conseguiu na fase de qualificação três vitórias, perdendo somente com a campeã nacional espanhola Maria Marino, com a número 8 do ranking espanhol e com a portuguesa Lucília Mendes, que acabaria por vencer a competição. Com esta prestação a jovem edevista passou ao quadro principal, terminando a prova no 18.º lugar. 

Por seu turno, Helena Afonso conseguiu uma excelente vitória na fase de qualificação, contra a espanhola Barbara Ojeda, que terminaria a prova no 2º lugar. A prestação da jovem auri-negra poderia ter sido melhor, não tivesse perdido três jogos pela diferença mínima, situação que ditou o seu 24.º posto. 

No sector masculino, Tiago Lajoso, esgrimista cadete, obteve três vitórias na fase de qualificação, e só perdeu com dois dos medalhados da prova, Guilhermo Delbergue e António Silva. Com este resultado, Lajoso passou ao quadro principal, sendo eliminado pela diferença mínima (14/15), obtendo o 33.º lugar. 

Pedro Morais e Leonardo Costa obtiveram uma vitória na fase de qualificação, terminando em 43.º e 46.º, respectivamente.