No duplo confronto no reino do Dragão, a Escola Desportiva de Viana (EDV) alcançou uma igualdade (3-3) no escalão de infantis. No Campeonato Nacional de Juvenis, a EDV esteve a vencer até à entrada dos últimos dez minutos, sucumbindo (2-6) perante o líder. Já os mais jovens vianenses conseguiram atrasar os portistas na luta pelo primeiro lugar desta zona A.
Que grande exibição fez o conjunto de juvenis da EDV. Rui Caçador deu vantagem à formação da Foz do Lima, com os azuis e brancos a empatarem antes do intervalo. André Costa ainda alimentou o sonho auri negro, que caiu por terra na última dezena de minutos. O FC Porto marcou por cinco vezes, duas delas (no caso o quarto e o sexto golos) onde terão ficado muitas dúvidas se a bola terá entrado. Os vianenses seguem no quarto lugar, com duas vitórias em oito jornadas, enquanto falta um ponto para o FC Porto assegurar o primeiro posto.
Já os infantis da EDV alcançaram um empate (3-3). À saída para o descanso, a EDV vencia pela margem mínima. O FC Porto, que havia goleado em Monserrate, deu a volta ao marcador no início da segunda parte, mas não contava com nova cambalhota no marcador. A cerca de 30 segundos do fim, a décima falta auri negra, que possibilitou um livre direto, permitiu ao FC Porto estabelecer o 3-3 final. Quinto ponto somado pelos vianenses, em oito jornadas, que atrasaram o FC Porto na corrida à liderança desta zona A.
Autoria: João Cerqueira Santos | Reportagem "Desporto em Viana" | Carregue aqui para ler o artigo original.
___________________________________________________________________________24-04-2012_________