Patinagem Artística: Testes de Nível em Viana do Castelo.

A secção de Patinagem Artística da Escola Desportiva de Viana organizou, no passado domingo, dia 26 de Fevereiro, testes de nível de patinagem livre. Juntamente com a EDV, que participou no evento com 19 atletas, estiveram presentes o CNC o o GNA com 6 e 17 atletas, respectivamente.

De manhã, os clubes aproveitaram para realizar alguns ajustes de última hora. À tarde, na presença do júri, decorreram as provas. Foram 4 horas carregadas de emoções e desempenhos para todos os gostos. Os edevistas estiveram, mais uma vez, em grande plano.

A estrearem-se nestas andanças, Carolina Marques e Guilherme Nóvoa executaram e superaram o nível I de iniciação. Seguidamente e por crescente grau de exigência, deslizaram pelo Pavilhão de Monserrate os seguintes atletas: Matilde Brandão e Rafaela Torres (nível II), Carolina Pereira, Susana Madureira, Joana Penela, Bruna Lima, Francisca Malheiro e Francisco Cunha (nível III); Erica Rego e Letícia Vaz (nível IV), Luana Pinheiro (nivel V), João Rodrigues e Ana Lopes (nível VII) e por último Raquel Barbosa, Filipa Silva e Rita Costa (nível VIII).

Dos 19 atletas participantes, apenas 6 não conseguiram, por motivos diversos, superar as suas provas. Terão contudo mais oportunidades, a próxima já no dia 18 de Março, em Guimarães.

Destaque para a jovem Raquel Barbosa que terminou a fase de testes pelo que, em meados de Maio, irá competir nos Campeonatos Regionais que se realizam em Fafe. Á medida que a qualidade das vianenses aumenta os desafios tornam-se mais exigentes, sendo que a secção está confiante de que a jovem Raquel terá a companhia de mais colegas auri-negras na prova regional.

No evento que se realizou em Viana do Castelo, os atletas foram acompanhados pelo director Basílio Barbosa, pelo seccionista João Correia e pelos técnicos Maria João e José Guimarães. Na prova esteve também o Presidente da Escola Desportiva de Viana que não quis faltar a este importante momento da Patinagem vianense.

A secção irá agora concentrar-se nas próximas provas, tendo como objectivo a diversificação dos seus projectos: solo dance, grupos de show e esquemas de grupo serão as variantes ensaiadas nos próximos tempos. Um dos objectivos desta diversificação será a organização do VIII Festival da Escola Desportiva de Viana que irá decorrer numa fase mais avançada da época, provavelmente nos meses de Maio ou Junho.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
[cortesia: Basílio Barbosa]