Hóquei em Patins: Vianenses colocam Dragões em sentido.

Campeonato Nacional de Juvenis
Pavilhão Municipal Monserrate
ED Viana 3 - 5 FC Porto

A Escola Desportiva de Viana recebeu, ontem à tarde, em Viana do Castelo, o Futebol Clube do Porto, num jogo referente à terceira jornada do Campeonato Nacional de Juvenis. Os vianenses perderam por 5 bolas a 3, mas realizaram uma excelente exibição, conseguindo debater-se de "igual para igual" com uma das equipas mais fortes do país.

O jogo não começou da melhor forma para o conjunto auri-negro. A equipa do FC Porto chegou ao golo logo nos minutos iniciais do desafio, redobrando a vantagem pouco tempo depois. Os edevistas reagiram e reduziram a desvantagem, e quando pareciam estar perto de fazer o empate, um golo polémico - foi difícil descortinar se a bola entrou realmente na baliza - refreou a reacção auri-negra, permitindo aos dragões ir para o balneário com uma vantagem mais confortável (1-3 ao intervalo).

No segundo tempo o Porto voltou a entrar melhor e aproveitou as diversas falhas na transição edevista para chegar ao 1 - 5. Os vianenses não desistiram e foram para cima do adversário, criando diversas oportunidades que só não deram em golo devido à excelente exibição do guarda-redes contrário. Sempre em contra-ataque, o Porto ia respondendo, mas as tentativas de golo não passaram disso mesmo, devido ao guarda-redes da Escola Desportiva de Viana que, também ele, teve uma tarde muito inspirada.

Já muito perto do final a EDV iria chegar ao 3-5, colocando mais justiça num resultado que se justifica essencialmente pela maior eficácia dos atletas azuis e brancos. Os edevistas irão tentar regressar às vitórias já no próximo sábado, dia em que defrontam a AD Valongo. O desafio terá inicio às 15h30 (em Valongo).

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
[cortesia: Manuel Araújo]