Hóquei Patins: Juvenis deixam título escapar para Braga.

Campeonato Regional de Juvenis
Pavilhão Municipal de Monserrate
ED Viana 4 - 7 HC Braga SAD

A Escola Desportiva de Viana perdeu esta tarde, no Pavilhão Municipal de Monserrate, com o HC Braga, e deixou escapar a oportunidade de ascender ao primeiro lugar da classificação geral. Quando falta apenas uma jornada para terminar o Campeonato, o título está entregue ao Braga, sendo que, na próxima jornada, EDV e Barcelos discutem a vice-liderança, num jogo onde o empate basta para garantir o 2º lugar.

No encontro do título, os atletas comandados pelo técnico Rui Neto até entraram melhor, chegando rapidamente à vantagem. Com a liderança em risco, os bracarenses esticaram o jogo, facto aproveitado pelos vianenses para responder em contra-ataque. A vencer por uma bola a zero, os auri-negros tiveram duas boas oportunidades para aumentar a vantagem, sempre em lances de superioridade numérica.

Quem não marca sofre, e a equipa da casa acabou mesmo por sofrer. O empate chegou pouco tempo depois, e a reviravolta surgiu num piscar de olhos. Nervosos pelo facto de estarem em desvantagem, a precisão do passe diminuiu, permitindo que os jogadores do Braga surgissem várias vezes na cara do golo. Com um eficácia exemplar, o terceiro, quarto e quinto tento surgiram com alguma naturalidade, sendo que, ao intervalo, a EDV perdia por 5-1.

A segunda parte foi diferente. Os vianenses entraram mais calmos, criaram mais lances de perigo e assumiram as despesas do jogo. A esperança de uma reviravolta ainda pairou no ar, mas a falta de eficácia em lances chave deitou tudo a perder. Num jogo entre duas excelentes equipas, o HC Braga foi um justo vencedor, mas os edevistas também estão de Parabéns pela entrega e garra que deixaram em ringue.

A conquista do campeonato pode ter escapado, mas os vianenses cumpriram com brilhantismo o seu principal objectivo. A presença no Campeonato Nacional está assegurada e, no próximo fim-de-semana, a EDV irá defrontar, em casa do adversário, o OC Barcelos. O empate chega para assegurar a segunda posição, mas os nossos jovens vão certamente fazer tudo para terminar a prova com uma vitória.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA