O esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Gael Santos, partiu para mais um Mundial com três grandes objectivos e já conseguiu atingir dois deles.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-CKmV9Nde52F0wyY-rfV9DIzy5MdWJrSCVALh7a82xbx4gE8PnaP0ZR-Y6yLZTkKZJu1hDTQHXO1MbdpScEKiiHkMyVm_jxjAO_YUH74IPdutzCsst2EFyFx-X8xtCnpfUw6F9Ab_wpVK/s320/Gael+Mundial+Catania+2011_.jpg)
O segundo objectivo era chegar ao quadro principal e dessa forma pontuar para o ranking mundial de modo a assegurar a permanência no lote de candidatos ao apuramento olímpico, que no seu caso, lhe permitirá jogar a prova de apuramento do continente Europeu. Agora, Gael vai defrontar o Russo Rigine, número 23 do mundo.
O terceiro objectivo do esgrimista também pode estar prestes a ser atingido. O vianense entrou na competição decidido a conseguir o melhor resultado de sempre em Mundiais de Seniores, e neste momento encontra-se bem encaminhado, uma vez que até agora só perdeu um jogo, o que perspectiva uma boa classificação final e um resultado de alto nível para o esgrimista da Escola Desportiva de Viana.
______________________________________________________________________________________________