Gael Santos no quadro principal do Campeonato do Mundo.

O esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Gael Santos, partiu para mais um Mundial com três grandes objectivos e já conseguiu atingir dois deles.

O primeiro: readquirir o estatuto de "Atleta de Alto Rendimento" que perdera recentemente, foi conseguido com a entrada no quadro principal deste Mundial. Com o apuramento para o Top 64 da prova, o vianense voltou a integrar o lote dos melhores desportistas portugueses e poderá mesmo atingir o "Nível A", que é o ranking atribuído aos melhores atletas nacionais.

O segundo objectivo era chegar ao quadro principal e dessa forma pontuar para o ranking mundial de modo a assegurar a permanência no lote de candidatos ao apuramento olímpico, que no seu caso, lhe permitirá jogar a prova de apuramento do continente Europeu. Agora, Gael vai defrontar o Russo Rigine, número 23 do mundo.

O terceiro objectivo do esgrimista também pode estar prestes a ser atingido. O vianense entrou na competição decidido a conseguir o melhor resultado de sempre em Mundiais de Seniores, e neste momento encontra-se bem encaminhado, uma vez que até agora só perdeu um jogo, o que perspectiva uma boa classificação final e um resultado de alto nível para o esgrimista da Escola Desportiva de Viana.

______________________________________________________________________________________________