Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da EDV

É verdade! As férias do verão acabaram e a confirmá-lo está aí o inicio do ano escolar. Novos horários, novas turmas, novos professores, enfim, reinicia-se o ciclo normal da vida dos estudantes.

O verão não foi famoso, esperava-se dele um pouco mais. Mais sol, menos chuva, mais calor, menos frio, mas certamente que cada um, dentro das suas possibilidades, desfrutou este tempo de descanso recuperando energias para o tempo seguinte.

Creio que a grande maioria daqueles a quem me dirijo, nesta altura do ano, fins de agosto, inícios de setembro, começa a sentir, já com alguma saudade, a falta do trabalho desportivo regular, começa a sentir com agrado que os treinos vão recomeçar, aquele ritmo inicial, duro, intenso, mas necessário de recuperação de ritmo competitivo que as férias acabam sempre por estragar. Surge a expectativa do encontro com novos companheiros de treino, novos treinadores, novos dirigentes, enfim, se para alguns será o retomar de velhas, mas intensas rotinas para outros será o confronto com novos desafios.

Esta é a época em que os treinadores revêem os seus planos de trabalho, em que os dirigentes se preocupam com toda a documentação indispensável à participação dos atletas nas mais variadas competições, das quais se aguardam os respectivos calendários, muitas vezes com aquela curiosidade de saber quem serão os nossos adversários, colectivos ou individuais, sempre com um espírito saudável entre parceiros do grande universo desportivo que partilhamos ainda que de forma e dimensão variada.

É um bom tempo para viver, e ainda que a crise que enfrentamos nos obrigue a redobrados esforços para rentabilizar os recursos disponíveis, será com enorme alegria que, estou certo, todos nos reencontraremos na época desportiva que se inicia, com grande empenho e dedicação, fortes no trabalho físico, disciplinados e apurados no pormenor técnico, cultos e educados no plano desportivo, conscientes que pertencemos a uma família em que cada um, à sua maneira contribui, para, de forma irrepreensível, se permitir elevar como cidadão e, simultaneamente projectar dignamente o nome da colectividade a que pertence, justificando também o elevado património desportivo que a Escola Desportiva de Viana construiu ao longo da sua história e que a transformou inequivocamente num Clube para uma Cidade...

Bom trabalho!

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral:
Alberto Midões