FESTIVAL DE PATINAGEM ARTÍSTICA

Integrado no mês das comemorações do 35º aniversário da E.D.V., realizou, no passado dia 14 de Maio, a secção de patinagem o VII Festival de Patinagem Artística, no pavilhão gimnodesportivo de Monserrate.
Foi um dia de muita azáfama.
Acerto de alguns pormenores, organização logística e preparação do pavilhão, foram tarefas que nos ocuparam toda a tarde e, que só nos permitiram concluir esta etapa muito perto da hora de arranque do festival.
Certo que o número de progenitores (pais e mães) que se disponibilizou para ajudar facilitou a tarefa.
Às 21h 30m, conforme prevíamos, arrancou a apresentação do evento. Tal esteve a cargo de Beatrice Ribas, relações públicas da E.D.V. Dos 22 esquemas previstos, realizaram-se 19, já que por motivos de doença, verificaram-se 3 ausências.
Foram 2h 30m de muita alegria, cor e espectáculo.
Houve momentos de empolgamento, mas na generalidade foram actuações seguras e com dinâmica suficiente para manter o público atento e satisfeito. Tal era notório já que, as palmas, em manifestações efusivas eram uma constante.
A E.D.V. apresentou 6 esquemas: 1 livre para os atletas da iniciação; o Poço da Magia com a Adriana Beatriz, Joana Penela e Bruna Lima; Love The Way You Lie com Andreia Machado, Rita Evtuchenko, Francisca Malheiro, Ana Vitória, João Rodrigues, Fabíola Moreira, Joana Silva, Susana Madureira, Francisco Cunha e Carolina Pereira ; We D’ont Speak Americano com Joana Penela, Bruna Lima, Francisca Malheiro, Erica Rego, Sara Correia, Ana Vitória, Inês Correia, Letícia Vaz, Francisco Cunha, Ana Lima, Raquel Barbosa, João Rodrigues, Luana Pinheiro, Filipa Silva e Rita Costa; Fame com, Erica Rego, Sara Correia, Ana Vitória, Inês Correia, Letícia Vaz, Ana Lima, Raquel Barbosa, João Rodrigues, Luana Pinheiro, Filipa Silva e Rita Costa ; Michael Jackson com Raquel Barbosa, Filipa Silva e Rita Costa e Cabaret com Ana Lima, Raquel Barbosa, Filipa Silva e Rita Costa.
Estivemos bem. Sim. Estivemos muito bem… Notou-se que os nossos atletas estavam alegres, seguros, compenetrados, mas sobretudo felizes com o momento. Sentiam-se vibrações positivas. Era o nosso festival. Era o festival deles.
A adesão do público foi considerável.
Por volta da meia-noite, fez-se o desfile final com a presença dos atletas, seccionistas e treinadores.
A todos os atletas foi atribuído um saco que continha um lanche e duas recordações, uma da Câmara Municipal – um pin e outra da E.D.V – um porta chaves com uma bola anti-stress. Aos treinadores e clubes foi atribuído um saco que continha um palmito (confeccionado pela mãe de uma atleta) e recordações da Câmara Municipal e da E.D.V.
Foi épico ver público e atletas imbuídos do mesmo espírito de satisfação pelo espectáculo realizado.
Foi rápido o desmontar do pavilhão já que novamente houve muita gente a ajudar.
Uma palavra, sentida, de agradecimento à Direcção da E.D.V. pelo empenho demonstrado na organização do festival, à Câmara Municipal, à Viana Festas pela cedência de algum material para embelezamento do pavilhão e a todas as outras entidades que de uma forma ou outra nos ajudaram.
Finalmente o apreço, consideração e um grande abraço a todos os pais, treinadores e atletas por todo o trabalho desenvolvido.
Voltaremos …
Nota: estamos neste momento a trabalhar para participar na Taça Esperança (19 de Junho em Fafe) e no Torneio de Verão (17 de Julho em Viana – Monserrate).
Um até breve!
A secção de patinagem.

A 1º parte da reportagem fotográfica realizada.