Ufa!...
Chegou ao fim a 1ª fase de testes agendados pela APMinho. Foi um frenesim… Em 3 meses participámos em 4 momentos de testes.
Estes últimos decorreram em Deão, no dia 3 de Abril. Houve, desde logo, um contratempo prévio. Foram antecipados uma semana, o que veio colidir com a planificação agendada e prevista. Exigiu acertos e um redobrar de esforços da parte de técnicos e atletas envolvidos.
Foi a caravana edevista constituída por um grupo considerável de atletas, onze no seu todo, mais a técnica Dores, o director Fernando e os seccionistas Basílio e João. Apareceu também o coordenador técnico Américo e a técnica Joana. Claro que devido à proximidade, e a exemplo do que tem acontecido mesmo em locais mais longínquos, foram vários os atletas e respectivos pais que quiseram e fizeram questão de acompanhar nesta jornada.
Tal como em momentos anteriores, também desta vez houve atletas com o rótulo de caloiros. Foi o seu baptismo nestas circunstâncias. Também alguns pais sentiram as emoções das bancadas e a ansiedade crescente conforme se aproxima o momento de entrar em acção, quer seja a 1ª vez, quer não.
Apresentaram-se a testes os atletas: Andreia Machado, Ana Evetuchenko, Fabíola Moreira e Carolina Pereira (Preliminar), Bruna Lima, Joana Penela, Francisca Malheiro e Francisco Cunha (Nível I) e Luana Pinheiro, João Rodrigues e Ana Vitória (Nível III). Todos tiveram comportamento meritório e, com maior ou menor dose de nervosismo (característico destes momentos), conseguiram realizar o nível a que se propunham.
Claro que o apoio e incentivo foram palavras de ordem de técnicos, atletas envolvidos e atletas acompanhantes, pais, seccionistas e também pela presidente da EDV, Isabel Lima, que nos brindou com a sua presença.
Muito nos orgulhamos dos resultados conseguidos, mais um pleno, fruto não só do trabalho de todos mas também das opções e decisões técnicas do conjunto de treinadores, que nos apraz realçar.
Continuamos na senda do sucesso, empolgados pelos feitos realizados, mas conscientes de que só mantendo o equilíbrio das nossas acções e decisões podemos continuar a “voar”.
Sentimos, com tudo isto, que os pais andam satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos e tal como nós e todos, secção de patinagem, mais decididos a que o evoluir das capacidades humanas e técnicas dos seus filhos-atletas nos permitam abraçar e concretizar o próximo desafio: realização do VII Festival de patinagem artística. Tal está a ser preparado com afinco e dedicação.
Esperamos que o dia 14 de Maio de 2011 seja o expoente da nossa consolidação.
Não faltes. Traz um amigo, uma amiga, um primo, uma prima, um familiar, …
Brinda-nos com a tua presença. Nós brindar-vos-emos com um espectáculo de rara beleza.
No dia 14 de Maio de 2011, pelas 21 horas e 15 minutos, estaremos no Pavilhão de Monserrate.
Uma palavra de grande consideração para a presidente da EDV, Isabel Lima, pela sua presença nos testes de Deão, e por todo o apreço e apoio na dinâmica da secção de patinagem.
A secção de patinagem.