Alguns esgrimistas Juniores e Cadetes da EDV participaram numa competição internacional de seniores na cidade Francesa de Bordéus, tendo obtido resultados de bom nível.
Na prova feminina, que teve a participação de 74 esgrimistas, Catarina Afonso chegou ao quadro principal após três vitórias na fase de qualificação. Na fase de eliminação, Catarina ainda conseguiu manter algum equilíbrio no início do jogo mas a maior experiência da adversária acabaria por determinar a eliminação da vianense por 15/10. Catarina Afonso terminou a competição no 40.º lugar. Rita Azevedo, que teve a sua primeira internacionalização, conseguiu passar à fase preliminar de eliminação terminando no 69.º lugar.
Na competição masculina, que teve a participação de 124 esgrimistas, a EDV esteve representada por um Júnior (João Queirós) e por dois Cadetes (Diogo Martins e Miguel Lajoso). Diogo Martins conseguiu ultrapassar as duas fases de qualificação e esteve muito perto de conseguir entrar no quadro principal. No jogo que permitia aceder ao quadro principal, Diogo Martins acusou a falta de experiência internacional tendo estado a perder pela diferença de 9 toques. Na fase final conseguiu recuperar mas não o suficiente para ultrapassar o adversário sénior Francês, terminando a prova em 71.º lugar. João Queirós teve percurso idêntico conseguindo ultrapassar as duas fases de qualificação e a entrada no quadro principal só não aconteceu devido à maior experiência do seu adversário que após o empate a 12/12 conseguiu controlar o jogo e vencer. Queirós terminou a prova no 78.º lugar. Miguel Lajoso acusou a facto de estar a jogar numa competição internacional sénior e não conseguiu vencer três dos jogos da fase de qualificação que perdeu pala margem mínima de 4/5. Lajoso terminou a competição no 100.º lugar.
A prestação dos Edvistas foi elogiada pelos responsáveis franceses que evidenciaram o facto de Cadetes e Juniores terem conseguido ultrapassar as fases de qualificação e terem estado muito perto de chegar ao quadro principal de uma competição internacional sénior disputada em França. Fruto destes resultados o clube organizador na prova (Clube de Estudantes de Bordéus) convidou os esgrimistas da EDV para estarem presentes na prova do próximo ano e para participarem num estágio que antecederá essa competição.
A secção de Esgrima