Trail: Albino Magalhães termina Trail do Jesuíta na segunda posição.

A cidade de Santo Tirso é conhecida pelo Mosteiro, pelo doce “Jesuíta” e, a partir de agora, pelo Trail do Jesuíta. E, uma vez que o padrinho da prova era o atleta auri-negro Albino Magalhães, natural desta localidade, a equipa da EDV-Viana Trail fez questão de marcar presença.

A primeira edição do Trail do Jesuíta criou uma enorme expectativa junto dos amantes da modalidade, uma vez que contou com um elenco de luxo, encabeçado pelo espanhol Raul Gastan, ex-campeão europeu de corridas de montanha. O edevista e Albino Magalhães não sentiu a pressão e, com o apoio da sua equipa, "agarrou-se aos calcanhares" do favorito, fazendo marcação serrada ao longo dos primeiros 5 Km de subida.

Se alguém ousou pensar que o atleta espanhol iria ganhar a prova com facilidade enganou-se redondamente. Uma ligeira distracção fez com que descolasse da frente da corrida, que passou a ser liderada por dois atletas lusos (ambos naturais de Santo Tirso), Albino Magalhães (EDV-Viana Trail) e Diogo Fernandes (Offtel Runners). A luta foi intensa e a competição acabou por ser decidida ao sprint, sorrindo a vitória ao atleta Diogo Fernandes, que só na recta final conseguiu superar-se ao edevista.

Além do segundo lugar alcançado por Albino Magalhães a Escola Desportiva de Viana (EDV-Viana Trail) colocou Gabriel no 11º lugar e Filipe Sousa na 222ª posição. O atleta Ricardo Silva viu-se obrigado a abandonar a prova devido a lesão. e o clube não pode deixar de lhe desejar uma recuperação rápida e tranquila