A Escola Desportiva de Viana não pode deixar de manifestar, publicamente, a sua tristeza pela situação que atualmente afeta o nosso esgrimista Gael Santos. No seguimento da notícia que esta semana veio a público, o clube vianense lamenta que a falta de apoios por parte da Federação Portuguesa de Esgrima e do IPDJ impeça o talentoso vianense de participar na segunda etapa do Circuito Mundial.
A EDV recorda que não falamos de um atleta vulgar. Gael Santos é o atual Campeão Nacional de Florete, tem um palmarés invejável e esteve a um passo de conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres. A forma como tem perseguido o sonho de alcançar uma presença olímpica, o trabalho realizado, a vontade e a garra que investe diariamente na persecução desse objetivo fazem com que esta situação se revele ainda mais injusta e penosa, não só para o atleta, mas também para todos aqueles que o rodeiam, vibram com as suas vitórias e sofrem com as suas derrotas.
Estamos certos de que o Gael está preparado para superar qualquer obstáculo, o que não sabemos é se a classe política do país em que nasceu está à altura do seu talento e da tenacidade com que defende as cores de Portugal. Porque conhecemos o atleta e admiramos a sua determinação, temos esperança que a situação se resolva num futuro próximo. O nosso apoio ao Gael é incondicional e esperamos que, em breve, surja uma oportunidade de patrocínio que viabilize a sua participação em provas internacionais.
Leia a notícia completa no site da Radio Geice em: http://bit.ly/1fKucUs
Leia a notícia completa no site da Radio Geice em: http://bit.ly/1fKucUs