Hoje, dia 23 de Março de 2011, tivemos treino de patinagem artística. Como sempre, são os nossos treinos bem animados. Há exercícios para todos os gostos. Logicamente que há vários incidentes. É a patinagem uma modalidade de peripécias, umas mais conseguidas e outras com algumas derrapagens.
No entanto a envolvência da patinagem é de diversão controlada, de luta com a aerodinâmica. Claro que não se ouvem silvos de velocidade, mas sim de rodas a prepararem-se para um rodopio, uma tentativa de um elemento, com maior ou menor dificuldade, e o barulho de rodas ou de corpos a rolarem pelo chão de madeira do pavilhão de Monserrate.
Estamos neste momento a preparar os testes de nível, que afinal serão a 3 de Abril, em Deão, e cumulativamente a iniciar preparativos para o nosso festival, a ocorrer a 14 de Maio, envolvidos no mês de aniversário da E.D.V.
Têm os técnicos, já que a eles cabe essa planificação, de fazer a co-habitação de dois momentos importantes na história recente da secção de patinagem.
Pugnam, por isso, também, os pais, seccionistas e director.
Estamos, neste momento, em sintonia. Juntos temos conseguido dinamizar a modalidade, elevando-a a patamares condizentes com a história da E.D.V.
Mais uma vez lanço o repto e o convite: honrem-nos com a vossa presença no dia 14 de Maio. Tudo faremos para que das 21h 15m até às 23h 30m vos proporcionemos momentos de pura fantasia, dinâmica a rodos e coreografias repletas de cor, alegria e movimento.
Oportunamente apresentaremos algumas fotos do nosso treino. Algumas de esforço, outras de relaxe.
A secção de patinagem.