EDV - Natação / 36ª Edição do "1º Mergulho"






No passado dia 12 de Fevereiro, a Piscina Municipal Frederico Pinheiro encheu-se de jovens atletas, pais e amigos para assistirem à 36ª Edição do “1º Mergulho”, que é já uma tradição da secção de Natação da Escola Desportiva de Viana.

Esta actividade, dirigida aos nadadores não federados que frequentam as escolinhas da EDV, tem como objectivos principais proporcionar uma tarde divertida de convívio mas também servir de base para a captação de novos talentos na modalidade de Natação.

Este ano, o “1º Mergulho” da EDV ultrapassou todas as expectativas e foi um enorme sucesso! Participaram cerca de 70 atletas, o que representa um número recorde de participação, e as bancadas estiveram cheias do início ao fim da actividade. Todos os presentes puderam testemunhar o empenho e a alegria dos mais pequenos e apreciar as competências dos mais crescidos, bem como o nervosismo de alguns e a vontade de participar de todos.

Essa tarde memorável contou ainda com a presença de um grande número de atletas da equipa principal de Natação da EDV que procederam a uma demonstração de Estafetas, deixando a pequenada extasiada e desejosa de integrar, um dia, essa equipa. Para além destes atletas, a Presidente da Direcção, Isabel Lima, veio pessoalmente apoiar este evento e assistir às prestações dos jovens nadadores.

Os monitores e treinadores Vítor Sousa, João Vieira, Jorge Viana, Saladino Fonseca, Rita Camelo, Cristina Passos e o Director Técnico da secção José Lima, organizaram, orientaram e animaram todos os atletas, contribuindo significativamente para o sucesso desta iniciativa.

Os Directores Rosa Maria e Vasco Rodrigues marcaram igualmente presença e fizeram a alegria de todos entregando, no final, um lanche aos participantes.

A secção de Natação está, sem dúvida, de parabéns pela organização do evento e por conseguir mobilizar um grande número de atletas e pais para uma actividade que, de acordo com muitos dos presentes, constituiu um excelente momento a repetir!

Em breve publicaremos a reportagem fotográfica da Laura Nascimento e do Vasco Rodrigues.

A secção de Natação.