ESGRIMA

EDV na Taça do Mundo de Espinho.
Os esgrimistas da EDV, Gael Santos, João Queirós, Ivo Santos e Tiago Queirós, integraram a selecção nacional que participou na Taça do Mundo de seniores realizada em Espinho.
Gael Santos, o mais experiente dos Vianenses, apesar de alguma falta de ritmo competitivo, esteve bem na fase de qualificação e por via conseguiu chegar à fase de eliminação. Nesta fase defrontou o Inglês Barwell a quem venceu por 15/10 entrando no quadro principal desta competição. Já no quadro principal, Gael defrontou o Campeão Olímpico em Atenas, o Francês Guyart, favorito à vitória na competição, que impediu o vianense de chegar mais além nesta Taça do Mundo. Esta é a segunda Taça do Mundo disputada esta época por Gael Santos sendo a segunda vez que o vianense chega ao quadro principal, pontuando para o ranking mundial.
Os outros esgrimistas da EDV, ainda Cadetes, tinham como objectivo ganhar ritmo competitivo pois João Queirós e Ivo Santos estão seleccionados para o Campeonato do Mundo de Cadetes que se realiza na Irlanda no próximo mês de Abril. João Queirós esteve bem ao vencer um jogo na fase de qualificação e ao perder outro por 5/4, ficando perto de uma passagem à fase de eliminação de uma Taça do Mundo seniores. Ivo Santos e Tiago Queirós, menos experientes, aproveitaram esta competição de seniores para jogar com alguns dos melhores esgrimistas mundiais e assim ganharem experiência e ritmo competitivo.
Os objectivos para estes cadetes da EDV estão já quase atingidos na presente época. Tiago Queirós sagrou-se recentemente Campeão Nacional de Cadetes; a equipa composta pelos três é Campeã Nacional de Cadetes; Tiago Queirós integrou a selecção nacional que disputou o Campeonato da Europa de Cadetes e João Queirós e Ivo Santos vão integrar a selecção nacional que disputará o Campeonato do Mundo de Cadetes.